A JBS informa que atualmente “inexiste qualquer compromisso de realizar ou de finalizar o procedimento de listagem em uma bolsa nos Estados Unidos”. Em resposta a ofício enviado pela B3 pedindo esclarecimentos sobre notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, a companhia recordou que tem vislumbrado essa listagem desde o final de 2016, mas no momento apenas demonstrou “uma mera expectativa de condução do projeto dentro da sua estratégia de negócio”.

Sobre a “aposta na listagem de ações nos EUA como uma ferramenta relevante para financiar as futuras aquisições”, o empresa ressalta que como consta na matéria em questão, o diretor presidente da JBS, Gilberto Tomazoni, ponderou que “as compras não dependem da abertura de capital nos Estados Unidos”.

A atual situação financeira do grupo, aponta o comunicado, coloca a companhia em posição favorável para, “de forma responsável e dentro do curso regular de seus negócios, analisar oportunidades de crescimento que tenham sinergia com seus negócios e promovam sua estratégia empresarial, mantendo sempre a disciplina financeira”.

Em nenhum momento, o executivo da JBS informou que, oficialmente, a companhia está trabalhando em um procedimento de listagem para uma data específica ou buscando financiamento para eventuais aquisições.

A JBS afirma ainda que, conforme consta na notícia, a empresa “não deu detalhes sobre o formato da empresa que será listada”, não existindo no momento qualquer informação concreta para divulgação ao mercado. (Estadão)