(Reuters) – Negociadores dos Estados Unidos visitarão a China na próxima semana para negociações comerciais, disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, à CNBC em entrevista nesta quarta-feira.

Mnuchin disse que ele e o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, partirão para a China na segunda-feira e manterão negociações com seus colegas chineses na terça e quarta-feiras em Xangai, seguidos por mais conversas em Washington depois.

 “Teremos mais algumas reuniões antes de fecharmos um acordo”, disse ele mais tarde a repórteres na Casa Branca. Eu não esperaria que nós vamos resolver todos os problemas. Mas o fato de estarmos de volta à mesa de negociação com a direção dos dois presidentes é importante.”

Mnuchin acrescentou que os Estados Unidos ainda têm uma longa lista de grandes questões a serem resolvidas, à medida que as conversas vão sendo retomadas depois de terem travado em maio: “Temos muitas questões.”

Os EUA e a China estão retomando as negociações depois de as duas maiores economias do mundo terem se envolvidas em uma guerra comercial que tem abalado os mercados globais.