Embora a Minerva tenha anunciado ontem a postergação da Oferta Pública Inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua subsidiária Athena Foods na Bolsa de Comercio de Santiago (Bolsa de Valores de Santiago), o IPO ainda é prioridade, de acordo com o diretor Financeiro da companhia, Edison Ticle. “Estamos prontos para fazer assim que o mercado oferecer condições favoráveis”, disse ele ao Broadcast Agro.

De acordo com Ticle, a postergação ocorreu por causa da volatilidade do mercado no dia de ontem – o S&P 500, por exemplo, caiu 2,41%. “Por causa das condições adversas, o valuation que nos foi apresentado não foi considerado justo por nós”, disse. “A boa notícia é que, apesar da volatilidade, todos mantiveram as ofertas, mostrando apetite pela nossa listagem”, afirmou.

Ticle lembrou que o IPO pode acontecer a qualquer momento até o dia 9 de abril do ano que vem. “No Chile, a empresa é considerada listada por três anos e tem até um ano para vender ações. Amanhã, teoricamente, se tudo estiver bom e nós acharmos as condições de mercado favoráveis, podemos fazer o IPO.” (AE)