Em reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal Valor Econômico, o CEO da JBS norte-americana, André Nogueira, afirmou que as unidades do grupo espalhadas pelo mundo irão se beneficiar da proliferação do vírus de peste africana registrada na China e países vizinhos. Desde agosto, os chineses já sacrificaram mais de 1 milhão de suínos infectados pelo vírus.

Segundo o executivo, além da carne suína, a China irá elevar as importações de carne bovina e a de frango para “tentar suprir esse buraco” em seu mercado doméstico.

Além dos embarques de carne bovina à China pela JBS brasileira, outras subsidiárias do grupo abastecem o mercado chinês. A despeito da atual guerra comercial entre EUA e China, a JBS internacional tem conseguido aumentar as suas vendas de proteínas ao mercado chinês.

Nogueira cita a elevação dos embarques de carne bovina pela JBS australiana, que faz parte da mesma divisão de negócios da JBS norte-americana (juntamente com o Canadá). Segundo o executivo, este ano, o grupo “dobrou as exportações de carne bovina para o gigante asiático a partir da Austrália, onde o grupo mantém nove abatedouros. (DBO)