A Friboi, marca do grupo JBS, registrou aumento de 45% na comercialização de cortes nobres de carnes em 2018, incluindo as linhas 1953 e Swift Black, informou a companhia em comunicado na segunda-feira (18).
A linha 1953, lançada em janeiro de 2018, fornece produtos no varejo e para o setor de food service, inclusive para o mercado externo. Já a Swift Black é vendida apenas em butiques de carnes e no segmento de restaurantes.
A 1953 registrou crescimento médio mensal de 20% no número de pontos de vendas no ano passado. A linha, composta por cerca de 50 tipos de cortes oriundos de uma mistura de raças europeias, está presente em 5,4 mil pontos de venda de 15 estados brasileiros.
“Apesar do crescimento mês a mês da 1953, estamos mantendo o mesmo patamar de entregas de outras marcas da companhia que atuam no segmento, o que comprova que ainda há muito espaço e oportunidades no nicho de carne bovina premium”, disse o presidente da Friboi, Renato Costa.
Ele atribui o crescimento das linhas ao aumento da demanda por carnes de alta qualidade por consumidores exigentes.
Fonte: CarneTec