Por Anna Flávia Rochas – CarneTec em 05/02/2019

A Maturatta, marca de cortes de carne maturada para churrasco da Friboi, controlada pela JBS S.A., registrou um crescimento de 33% das vendas no mercado interno em 2018, diante do aumento da demanda por carnes do tipo gourmet, informou a empresa na segunda-feira (04).

O recorde de 2,3 mil toneladas em vendas foi alcançado em dezembro, mês em que o consumo de carnes no país tende a crescer por ocasião das festas de fim de ano. A Maturatta vem superando a meta de vendas domésticas de 2 mil toneladas por mês desde outubro do ano passado.

As vendas da Maturatta avançam mais fortemente desde junho e julho do ano passado, motivadas pela proximidade da Copa do Mundo, mas continuaram aumentando em agosto, mês do Dia dos Pais, e nos meses seguintes.

A marca Maturatta tem 20 anos de existência e fez sua estreia no mercado internacional no ano passado, com a primeira exportação para Angola no último bimestre de 2018.

O crescimento da demanda por esse tipo de produto premium em um ano de fraqueza econômica no país confirma a estratégia da JBS e de outros frigoríficos brasileiros em focar em produtos de maior valor agregado.