A Marfrig assumirá a planta de abates da Minerva em Várzea Grande (MT) e cederá sua unidade em Paranatinga (MT) a esta companhia, como parte de um contrato de permuta de ativos anunciado na quinta-feira (24).
A Marfrig também cedeu à Minerva “outros ativos compensatórios”, os quais não foram detalhados em comunicados divulgados pelas empresas.
Com esse acordo de permuta, a Marfrig passará a operar todo o complexo de abate e processamento de carne bovina em Várzea Grande, já que as operações de processamento no local foram adquiridas da BRF no fim do ano passado.
A venda das operações da BRF em Várzea Grande para a Marfrig foi parte do plano de reestruturação da processadora de frangos para levantar recursos e reduzir o endividamento. O acordo de venda da planta também incluiu um contrato de fornecimento de produtos pela Marfrig à BRF, o qual já está em vigor.
A unidade de processamento de carnes em Várzea Grande produz hambúrgueres, almôndegas e quibes, entre outros produtos. A Marfrig disse que essa aquisição está alinhada com sua estratégia de crescer em produtos de maior valor agregado.
“Esse acordo permitirá também que a companhia volte a suprir produtos, como hambúrgueres, às empresas globais de food service instaladas no Brasil”, disse a Marfrig em comunicado.
A operação de permuta entre Marfrig e Minerva ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade). (CarneTec)