A BRF informa que celebrou hoje contratos para a venda de sua controlada Campo Austral, que produz alimentos à base de suínos na Argentina. O valor da empresa considerado para essa transação foi de US$ 35,5 milhões.
A Campo Austral opera 3 plantas localizadas em Florencio Varela, San Andrés de Giles e Pilar, todas na Argentina, com capacidade de abate de 2.300 suínos/dia e de processamento de 2.144 toneladas/mês, incluindo produtos como embutidos e carne in natura.
“A transação consiste na venda da planta localizada na cidade de Florencio Varela, na Argentina, e de todos os ativos e passivos relacionados, inclusive as marcas Bocatti e Calchaquí, à sociedade argentina BOGS S.A., e, na sequência, na venda de 100% das ações de emissão da Campo Austral S.A., incluindo suas plantas San Andrés de Giles e Pilar e a marca Campo Austral, à sociedade argentina La Piamontesa de Averaldo Giacosa y Compañía S.A.”, informa.
A empresa lembra que o fechamento da transação está sujeito à verificação de condições precedentes aplicáveis a operações dessa natureza.
Com isso, destaca, a BRF conclui o anúncio de venda de todos os seus ativos localizados na Argentina. O Valor da Empresa (Enterprise Value) agregado para todas as operações anunciadas naquele país, considerando Quickfood, Avex e Campo Austral, totalizou US$ 145,500 milhões.
“Essas alienações integram o Plano de Reestruturação Operacional e Financeira anunciado pela companhia em 29 em junho de 2018, cujo objetivo é acelerar o processo de desalavancagem financeira da companhia”, afirma. (AE)