Brasília, 02/01/2019 – O presidente Jair Bolsonaro deixou a Granja do Torto por volta das 8h desta quarta-feira, 2. Empossado ontem, Bolsonaro participa, às 9h, no Palácio do Planalto, da transmissão de cargo dos novos ministros que trabalharão no próprio Planalto: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno (secretário-geral da Presidência) e os generais Carlos Alberto (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Segurança Institucional).

Em seguida, terá uma série de encontros com representantes internacionais. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, será recebido, às 10h, no Planalto. Às 11h15, o presidente receberá o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban. Em seguida, às 12h, Bolsonaro terá reunião com o vice-presidente do Parlamento Chinês, Ji Bingxuan.

As agendas com autoridades internacionais devem ir até meio dia e a próxima agenda do presidente é a transmissão de cargo do ministro da Defesa, General Fernando Azevedo, às 16h.

Transmissão de cargo – Além das transmissões de cargo de ministros que atuarão no Palácio do Planalto e do novo ministro da Defesa, a agenda em Brasília hoje será marcada por solenidades de transmissão de cargo outras pastas da Esplanada. Às 9h, será realizada a transmissão de cargo para o novo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Gilberto Kassab não estará no evento e será representado Pelo secretário-executivo adjunto da pasta, Alfonso Orlandi Neto.

Às 10h, está prevista a transmissão de cargo para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Em seguida, às 11h, o novo ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, receberá o cargo do Moreira Franco.

Também às 11h, a solenidade será no Ministério da Agricultura, Tereza Cristina, fará um pronunciamento e dará posse aos novos secretários da Pasta. (AE)