A Marfrig suspendeu as atividades da planta frigorífica de Mineiros, localizada no estado de Goiás, devido a um incêndio ocorrido na última sexta-feira (12). Em comunicado, a empresa informou que causas e a extensão dos danos causados estão sendo apurados.
Ainda de acordo com a Marfrig, por conta do feriado, a unidade, que responde por cerca de 4,5% da capacidade total da companhia, não estava operando e nenhum colaborador foi afetado pelo incidente. “A expectativa é de que a paralisação temporária da planta de Mineiros não afete materialmente o desempenho operacional da Companhia, uma vez que parte de sua produção será redirecionada para outras plantas”, afirmou a empresa, destacando que opera outras 14 plantas de abate de bovinos no Brasil, além de mais 5 plantas no Uruguai e Argentina.
Venda aprovada
Em fato relevante, a Marfrig comunicou que a venda da Keystone Foods foi aprovada pelo acionista BNDESPar. Em agosto, a empresa anunciou ter celebrado um contrato definitivo com a Tyson Foods, Inc. para a alienação da totalidade da participação societária que detém nas controladoras das sociedades que operam a Keystone Foods.
A transação foi justificada para “contribuir para a melhora da estrutura de capital da Marfrig e por estar em linha com o objetivo de reduzir sua alavancagem financeira.
”O valor total da venda foi de aproximadamente US$ 2,4 bilhões e contempla todos os ativos da Keystone Foods, exceto a planta de hambúrgueres de North Baltimore, Ohio. Com capacidade anual de 91 mil toneladas de produto processado, é uma das maiores plantas de hambúrguer dos EUA.
Já as demais aprovações, relacionadas aos órgãos reguladores da concorrência na região da Ásia, necessárias para a conclusão da Transação, seguem em andamento. (AE)