O mercado da soja dá continuidade às altas na Bolsa de Chicago na manhã desta quinta-feira (10), depois de fechar o dia anterior subindo quase 20 pontos. Embora a China esteja de fora da pausa de 90 dias para as tarifas anunciadas pelo presidente americano Donald Trump ontem, os traders apostam em um ambiente possível de negociações.
E assim, a soja vai acompanhando boas altas que se registram entre as demais commodities agrícolas, como milho e trigo que também sobem na CBOT, ou o café, que tem altas de mais de 4% na Bolsa de Nova York na manhã de hoje.
Perto de 7h30 (horário de Brasília), os preços subiam entre 4,50 e 6,50 pontos nos principais vencimentos, com o maio valendo US$ 10,19 e o agosto, US$ 10,21 por bushel. Os futuros do farelo também davam sequência aos ganhos, enquanto o óleo seguia recaindo.
Para além da guerra comercial, hoje é dia de USDA. O novo boletim mensal de oferta e demanda chega hoje às 13h (horário de Brasília), é esperado com certa ansiedade, porém, se aguarda um boletim neutro pelo mercado.
(Notícias Agrícolas)