O presidente do Conselho Administrativo da Marfrig Global Foods, Marcos Molina, disse há pouco que o objetivo da nova equipe anunciada ao mercado na noite de ontem é “manter endividamento baixo e disciplina financeira” nas operações. Martin Secco Airas deixou o cargo de CEO e para o seu lugar foi escolhido José Eduardo de Oliveira Miron, que estava na vice-presidência de Finanças e era também Diretor de Relações com Investidores. “Pretendemos consolidar a Marfrig como uma empresa sustentável”, afirmou Molina em teleconferência com analistas.
Também presente na tele, Secco explicou que, após a saída de Sergio Rial da presidência, em 2015, a companhia optou por colocar “alguém da casa” na cadeira de CEO, com o intuito de dar sequência ao plano “Focar para Ganhar” que contou com mudanças como a venda da irlandesa Moy Park à Pilgrim’s Pride, controlada pela JBS, em 2017, e, no mês passado, a venda da Keystone Foods para a norte-americana Tyson Foods, por US$ 2,5 bilhões.
“Cumprimos os objetivos planejados pela empresa. Acredito profundamente em renovações e vou com a absoluta tranquilidade de que a companhia fica em boas mãos”, garante Secco.
Para o cargo que era de Miron, foi escolhido Marco Antonio Spada, que era diretor de tesouraria desde 2013. Para liderar as operações na América do Sul, foi escolhido Miguel de Souza Gularte. Tim Klein, CEO da National Beef, continua como líder na América do Norte. Para a vice-presidência de planejamento e gestão, foi escolhido Fábio Vasconcellos, que desde 2016 exercia os cargos de diretor financeiro da Keystone e controller da Marfrig.