A JBS retomou na segunda-feira (17) as operações na unidade da Friboi em Juara (MT), com processamento inicial de 300 cabeças por dia, informou a empresa em nota.
A planta retoma as operações após um incêndio atingir a unidade da Friboi em Diamantino (MT) no final de junho, que está passando por uma reforma que irá triplicar sua capacidade de produção.
A JBS disse que a planta em Juara irá elevar a produção gradualmente até atingir a capacidade máxima de 700 cabeças por dia. A unidade tem um posicionamento logístico que garante acesso a importantes regiões produtoras, está bem localizada para abastecer a demanda doméstica e possui habilitações para atender importantes mercados no exterior, segundo a JBS.
“A reinauguração da nossa planta em Juara é mais uma prova do compromisso da Friboi com os nossos fornecedores da região e com o estado de Mato Grosso”, disse o presidente da Friboi, Renato Costa, em comunicado. “Com esse movimento, vamos garantir capacidade produtiva adequada localmente, além de reforçar a nossa condição de relevância para a geração de emprego e renda no estado.”
A JBS disse que pretende gerar cerca de 2 mil novos empregos em Mato Grosso até o fim de 2023. A reinauguração da unidade de Juara irá gerar 350 empregos na região, além dos 1.450 novos postos que serão gerados com a recuperação da unidade de Diamantino e das 210 vagas que foram abertas pela unidade de Confresa (MT) na semana passada.
A JBS gera atualmente cerca de 9,5 mil empregos diretos em Mato Grosso, número que deverá subir para 11,5 mil quando a reforma da unidade de Diamantino estiver finalizada.
(CarneTec)