A JBS vai investir R$ 800 milhões para recuperar e modernizar a fábrica da Friboi em Diamantino (MT), que foi atingida por um incêndio na semana passada, e triplicar a capacidade de produção da unidade, segundo informou a empresa em nota.
A JBS espera que as obras de recuperação e expansão da planta estejam concluídas até o fim deste ano, quando as operações poderão ser retomadas no local.
“Com esse aporte, teremos a maior unidade da Friboi no país. É uma demonstração de como a região é estratégica para nós”, disse Wesley Batista, do grupo J&F, que controla a JBS, em nota divulgada pela empresa.
A JBS pretende gerar 1.400 empregos na planta, duplicando a força de trabalho na unidade para 2.800 trabalhadores. Os empregos dos atuais 1.400 trabalhadores na fábrica serão mantidos durante o período de reconstrução das instalações.
O investimento em Diamantino foi anunciado no sábado (17) pelo presidente da JBS no Brasil, Gilberto Xandó, e pelo presidente da Friboi, Renato Costa, durante encontro com autoridades locais e com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em visita à unidade. Wesley e Joesley Batista, do grupo J&F, também participaram do encontro.
“Mato Grosso é uma região de extrema importância para a JBS e para a Friboi. Esse investimento em Diamantino é um reflexo do nosso compromisso em continuar a apoiar e investir no estado”, disse Joesley Batista.
(CarneTec)