O índice global de preços de carnes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em janeiro ficou em 113,6 pontos, leve queda de 0,1% em relação a dezembro e o sétimo declínio mensal consecutivo, disse a FAO em comunicado na sexta-feira (03).
O índice ainda ficou 1,3% acima do registrado em janeiro de 2022.
A FAO registrou queda nos preços internacionais de carnes de frango, bovina e suína em janeiro, e aumento nos preços de carne ovina.
“Os preços mundiais de carne de frango caíram ainda mais, já que as disponibilidades globais de exportação de fornecedores líderes continuaram a exceder a demanda por importação apesar dos surtos generalizados de influenza aviária”, disse a FAO em comunicado.
“Enquanto isso, os preços da carne suína caíram ligeiramente devido à ampla oferta de suínos prontos para abate, especialmente no Brasil e nos Estados Unidos da América, e importações menores do que o esperado pela China antes do Festival da Primavera.”
Os preços de carne bovina caíram em razão do aumento da oferta de gado pronto para abate principalmente na Oceania.
Já os preços de carne ovina subiram em momento de maior demanda de importação e apesar do aumento nos abates na Austrália.
(CarneTec)