O plantio de soja na Argentina alcançou 98,8% da área total prevista de 16,2 milhões de hectares, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. Na semana, o avanço foi de 3,3 pontos porcentuais. Segundo a bolsa, as chuvas dos últimos dias interromperam a deterioração da condição das lavouras.
A bolsa informou que 7% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente, ante 3% na semana anterior. A parcela em condição normal passou de 37% para 39%, enquanto a parcela em condição regular ou ruim diminuiu de 60% para 54%.
O plantio de milho avançou 5,4 pontos porcentuais na semana e atingiu 94% da área total prevista de 7,1 milhões de hectares. A bolsa disse que o clima mais úmido permitiu o progresso dos trabalhos nas províncias do centro e do norte do país.
Na semana, a parcela da safra de milho em condição boa ou excelente passou de 5% para 12%. A bolsa disse que a parcela em condição normal passou de 48% para 49%. Já a parcela em condição regular ou ruim diminuiu de 47% para 39%.