As exportações de carne bovina dos Estados Unidos estabelecerão um recorde em 2022, já que o total de vendas deve chegar a US$ 12 bilhões.
Embora o crescimento da demanda na China tenha desempenhado um papel significativo, Dan Halstrom, presidente e CEO da U.S. Meat Export Federation, disse que a indústria de carne bovina dos EUA tem visto um crescimento generalizado na demanda global.
“Nosso crescimento recorde em 2022 e 2021 foi resultado de um crescimento de base ampla. Não é um mercado qualquer. É verdade que vimos um crescimento extremo na China em três anos, que é um bom mercado de US$ 2 bilhões, mas não é apenas a China. Temos crescimento na Coreia. A Coreia tem sido incrível. Temos crescimento em lugares como Filipinas, Vietnã e Colômbia. Assim, o crescimento de base ampla, não excessivamente dependente de nenhum mercado específico, tem sido a chave. E isso com o serviço de alimentação na Ásia durante a maior parte de 2022 prejudicado devido ao COVID. Então, esse seria um bom exemplo de onde eu acho que há um vento favorável chegando em 2023, onde, com o serviço de alimentação na Ásia, podemos ver algumas coisas espetaculares.”
(KMAland.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint)