O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que a colheita de milho no país estava 5% concluída até o último domingo (11). Os trabalhos progrediram mais do que há um ano (3%) e também estão acima da média dos cinco anos anteriores (4%). O USDA informou também, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, que 53% da safra de apresentava condição boa ou excelente, piora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Na data correspondente do ano passado, essa parcela era de 58%. Além disso, 95% da safra tinha formado grãos, ante 95% um ano antes e 96% na média de cinco anos. Segundo o USDA, 77% da safra tinha formado dentes, ante 85% no ano passado e 79% na média. O relatório mostrou também que 25% da safra estava madura, ante 35% no ano passado e 30% na média de cinco anos.
O USDA disse que 56% da safra de soja tinha condição boa ou excelente, queda de 1 ponto porcentual a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 57%. Segundo o USDA, 97% da safra tinha formado vagens, ante 96% na data correspondente do ano passado e 98% na média de cinco anos. Além disso, 22% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 35% um ano antes e 28% na média.
Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 85% da safra tinha sido colhida, ante 95% um ano antes e 89% na média.
Já o plantio de trigo de inverno estava 10% concluído, em comparação a 11% na época correspondente do ano passado e 7% na média de cinco anos.
O relatório mostrou também que 8% da safra de algodão tinha sido colhida, ante 4% na data correspondente do ano passado e 8% na média de cinco anos. Segundo o USDA, 33% da safra tinha condição boa ou excelente, uma piora de 2 pontos porcentuais ante a semana anterior. Um ano antes, essa parcela era de 64%. O USDA disse que 49% da safra tinha abertura de maçãs, em comparação a 35% um ano antes e 41% na média.
(Broadcast Agro)