Os contratos futuros do milho e da soja nos EUA recuaram nesta segunda-feira à medida que o clima melhorou em partes do cinturão agrícola do Meio-Oeste, impulsionando as perspectivas de safra para as colheitas recentemente estressadas por altas temperaturas e seca.
O trigo cotado na Bolsa de Chicago se firmou diante da fraqueza do dólar, embora os ganhos tenham sido limitados pela melhoria das perspectivas de exportação da Ucrânia pelos portos do Mar Negro e por uma previsão maior para a produção russa.
Os movimentos do mercado de grãos foram temperados pelo posicionamento dos traders à frente dos dados mensais de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), que devem ser divulgados na sexta-feira.
O milho para dezembro caiu 2,75 centavos a 6,0725 dólares por bushel e a soja de novembro baixou 8,75 centavos a 14,00 dólares por bushel. O trigo de setembro subiu 4 centavos a 7,7975 dólares por bushel.
“Estamos tentando descobrir se as boas áreas no cinturão de milho oriental compensam os problemas para cima e para baixo no cinturão de milho ocidental … Tivemos algumas chuvas benéficas no sul de Minnesota e no norte de Iowa durante o fim de semana.”
Grande parte da safra de milho está no enchimento de grãos, enquanto os grãos de soja estão em seu estágio crucial de desenvolvimento e enchimento de vagens.
(Reuters)