O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) manteve suas projeções de área plantada, produtividade e produção de milho em Mato Grosso, no seu 10º relatório de estimativas para a safra 2021/22. Para área plantada, a previsão continua sendo de 6,39 milhões de hectares, 9,43% a mais do que na temporada de plantio passada, em virtude dos “altos patamares de preços e da demanda crescente pelo grão em Mato Grosso”.

Com a colheita realizada em 55,5% das lavouras de milho do Estado, o instituto também manteve a expectativa de produtividade média em 102,10 sacas por hectare. “Para o mês de julho, quando grande parte das áreas já estará colhida nas regiões produtoras, o Imea vai reavaliar a estimativa de safra com os agentes de mercado, uma vez que o cenário dos rendimentos, sobretudo das áreas que foram prejudicadas pela escassez hídrica nos meses de abril e maio, estarão mais definidas para avaliação”, comentou o instituto.

Quanto à produção, foi mantida a projeção de 39,16 milhões de toneladas de milho, volume 20,24% superior ao registrado na safra passada, recorde de produção para a cultura do cereal no Estado, de acordo com o Imea.

(Broadcast Agro)