Os contratos futuros de bruto na ICE fecharam em alta nesta quarta-feira após caírem para o menor patamar em mais de um mês, com o vencimento do contrato de maio na sexta-feira fornecendo um foco de curto prazo para o mercado.
Açúcar
O açúcar bruto para maio fechou em alta de 0,03 centavo de , ou 0,2%, a 19,02 centavos de dólar por libra-peso, com o mercado se recuperando de uma queda para 18,80 centavos –o menor patamar desde 18 de março.
Operadores observaram que o prêmio de maio para julho aumentou ligeiramente para cerca de 0,12 centavo, enquanto os contratos em aberto vinham caindo, indicando falta de apetite para receber a entrega contra o contrato.
O governo brasileiro espera que a produção de açúcar cresça 15% na nova safra, enquanto vê a produção de caindo.
O grupo da indústria de açúcar Unica deve divulgar nesta semana seu primeiro relatório de produção da nova safra, com dados da primeira quinzena de abril.
O açúcar branco para agosto subiu 3,00 dólares, ou 0,6%, a 523,50 dólares a tonelada.
Café
O arábica para julho fechou em queda de 5,6 centavos de dólar, ou 2,5%, a 2,1555 dólares por libra-peso, tocando a mínima desde 30 de março a 2,1455 dólares anteriormente.
O Rabobank disse em nota que, por mais difícil que seja medir as tendências da demanda, o fato de muitas pessoas não voltarem aos escritórios tem um impacto negativo na demanda de café, enquanto os preços mais altos também podem afetar as vendas em alguns países.
O café para julho caiu 22 dólares, ou 1,1%, a 2.032 dólares a tonelada.
(Reuters)