A colheita de milho na Argentina alcançou 19,4% da área apta, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. Na semana, o avanço foi de 2,4 pontos porcentuais. Segundo a bolsa, as chuvas dos últimos dias impediram a fluidez dos trabalhos, já que elevaram a umidade dos grãos. Os rendimentos nas províncias de Santa Fe e Córdoba continuam abaixo das expectativas inicias, disse a bolsa. A produtividade média nacional está em 6.330 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 49 milhões de toneladas.
A bolsa informou que 20% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente, ante 21% na semana anterior. A parcela em condição normal passou de 55% para 58%. Já a parcela em condição regular/ruim diminuiu de 24% para 22% no período.
Quanto à soja, a colheita alcançou 14,4% da área apta, um avanço de 5,6 pontos porcentuais ante a semana anterior. Na comparação anual, os trabalhos estão 7,1 pontos porcentuais adiantados. O rendimento médio nacional está em 3.140 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas.
A parcela da safra em condição boa ou excelente passou de 25% para 23% na semana. A bolsa disse que 56% da safra tinha condição normal, ante 54% na semana anterior. Outros 21% apresentavam condição regular/ruim, sem variação ante a semana anterior.
(Broadcast Agro)