As exportações de produtos industrializados da JBS Carnes somou 16,8 mil toneladas no primeiro trimestre, batendo um recorde no período, informou a companhia em comunicado na quinta-feira (26).
A unidade de carne bovina da JBS S.A. no Brasil elevou suas exportações de industrializados no primeiro trimestre em 33,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O aumento das exportações de produtos industrializados pela unidade está em linha com a elevação do volume total de carne bovina brasileira exportada no período.
As vendas de carne bovina brasileira para o exterior tiveram um aumento de 19% em volume e 21% em receita no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) compilados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). Esse aumento foi impulsionado principalmente pelas compras da China.
A JBS Carnes possui 36 unidades de abate, processamento e industrialização de produtos e 12 centros de distribuição no Brasil.
Os principais países compradores dos produtos industrializados da JBS Carnes são Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Canadá, Chile e Hong Kong.”