A BRF teve nove de suas plantas produtivas habilitadas a exportar carne de frango para a República Dominicana, elevando para dez o número de unidades da companhia autorizadas, disse a empresa em comunicado na terça-feira (13).
“Atualmente, temos dez plantas habilitadas para a República Dominicana e as expectativas de crescimento são elevadas. É um mercado que tem um fluxo de turismo muito grande, com altíssimo potencial de crescimento, onde à medida que houver a regressão da pandemia, retomará o fluxo de turistas”, disse o gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF, Luiz Tavares.
As nove plantas da BRF mais recentemente habilitadas são Nova Mutum (MT), Rio Verde (GO), Concórdia (SC), Capinzal (SC), Chapecó (SC), Lajeado (RS), Marau (RS), Serafina Correa (RS) e Carambeí (PR).
As habilitações são válidas por seis meses.
A unidade da BRF em Francisco Beltrão (PR) já possuía habilitação para o país centro-americano.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) já havia informado na semana passada que a República Dominicana habilitou 28 unidades frigoríficas brasileiras de carne de aves a exportarem ao país, entre as quais unidades da JBS, BRF e da Cooperativa Lar. (CarneTec)