A Marfrig concedeu férias coletivas a trabalhadores de quatro unidades no Brasil e a Minerva Foods mantém os empregados de uma planta em férias até o fim deste mês, informaram as empresas à CarneTec.
A Marfrig disse na segunda-feira (15) que concedeu férias coletivas aos colaboradores das unidades de Ji-Paraná e Chupinguaia, em Rondônia, e Alegrete e São Gabriel, no Rio Grande do Sul.
“A medida é um evento programado e faz parte da estratégia de produção das plantas”, disse a Marfrig em comunicado.
A empresa não informou o período total programado para as férias coletivas nas unidades.
A Minerva disse na sexta-feira (12) que mantinha trabalhadores da unidade em Mirassol D’Oeste, em Mato Grosso, em férias coletivas até 28 de março. Segundo a companhia, as férias coletivas são “parte da programação da empresa para manutenção e obras”.
A assessoria de imprensa da JBS disse na sexta-feira (12) que não havia previsão de férias coletivas em nenhuma das plantas da companhia.
A indústria de carne bovina brasileira tem enfrentado forte alta nos preços de boi pronto para abate diante da redução na oferta, enquanto exportações de carne bovina seguem aquecidas apesar da redução no volume embarcado nos dois primeiros meses do ano. (CarneTec)