A BRF irá desenvolver proteínas em laboratório a partir de células animais em parceria com a startup israelense Aleph Farms, informou a companhia na quinta-feira (04).
A processadora de carnes brasileiras assinou um memorando de entendimento visando o desenvolvimento e produção de carnes cultivadas usando a produção patenteada da Aleph Farms (BioFarm™) e a distribuição de proteínas cultivadas com exclusividade no Brasil.
A BRF disse que o acordo está em linha com o seu plano Visão 2030 apresentado em 8 de dezembro de 2020, no qual uma das estratégias para o crescimento está no investimento em “substitutos de carne”.
Além do investimento em substitutos da carne, o plano também foca em aumento da participação no mercado de pratos prontos (ready meals), de produtos de valor agregado e da presença local em mercados no exterior.
“Essa parceria fortalecerá a geração e diversificação de negócios para atender às crescentes demandas dos consumidores por uma maior variedade de proteínas alternativas”, disse a BRF em comunicado.
“Além do potencial comercial no mercado brasileiro, essa parceria também reforçará os compromissos de sustentabilidade, inovação e segurança alimentar adotados pelas duas empresas.” (CarneTec)