O dólar abriu em queda nesta quinta-feira (18).
Às 9h03, a moeda norte-americana caía 0,31%, cotado a R$ 5,3980. Veja mais cotações.
Na quarta-feira, na volta do carnaval, o dólar fechou em alta de 0,76%, a R$ 5,4147. Na parcial do mês, ainda acumula queda de 1,02%. No ano, tem alta de 4,39%.
No Brasil, o cenário para as contas públicas segue no radar dos agentes, em meio a riscos de que uma volta do auxílio emergencial ocorra de forma a ameaçar o teto de gastos – considerado a âncora fiscal do país neste momento.
Na cena política, o plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu manter preso o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Integrante da ala bolsonarista do Congresso, Silveira foi preso após ameaçar ministros em vídeo. Com a decisão do STF, cresce a pressão sobre a Câmara, que deve julgar o caso em breve.
Na agenda de indicadores, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) desacelerou a alta a 2,29% na segunda prévia de fevereiro, depois de subir 2,37% no mesmo período do mês anterior, ainda pressionado pelos preços ao produtor mas com alívio do avanço ao consumidor.
No exterior, os futuros do minério de ferro na China saltaram 7% nesta quinta-feira, em meio a expectativas de uma retomada na demanda chinesa após o país voltar do feriado de Ano Novo Lunar e com sinais de aceleração na recuperação da economia global somando-se ao otimismo.
No radar dos investidores também está a divulgação de dados sobre novo pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos. (G1)