A JBS informou na quarta-feira (20) que a China retirou a suspensão imposta às compras de produtos das unidades de suínos da companhia em Três Passos e de frangos em Passo Fundo, ambas no Rio Grande do Sul.
Com o fim desses embargos, todas as suspensões impostas pela China às unidades da JBS em 2020 foram levantadas e a empresa volta a ter 25 plantas aptas a exportar para os chineses.
As exportações dessas unidades tinham sido suspensas por autoridades chinesas durante o período da pandemia, quando o país asiático aumentou o controle sobre produtos importados.
A JBS disse em comunicado que o fim do embargo “reflete o trabalho da empresa em implementar os mais altos níveis sanitários e de qualidade”.
“Desde o início da pandemia da covid-19, a companhia investiu R$ 2,8 bilhões globalmente na proteção de seus colaboradores e ajuda às comunidades impactadas pela doença”, prosseguiu a empresa.
A JBS disse que também implementou, desde julho do ano passado, medidas adicionais nas exportações de carne bovina da Friboi e carnes de aves e suína da Seara, alinhando-se a práticas adotadas internamente pelas autoridades chinesas.
“Por esse protocolo, todos os insumos que são recebidos para a produção de alimentos devem ser sanitizados antes do uso. A desinfecção deve ser realizada diariamente no local onde ficam armazenados”, disse a JBS.
O interior dos contêineres que levam produtos da JBS para a China estão sendo sanitizados a cada embarque, antes e depois do carregamento, para prevenir a contaminação de produtos e embalagens, segundo a companhia. (CarneTec)