A JBS informou na sexta-feira (20) que seu Conselho de Administração aprovou a instalação do Comitê de Auditoria Estatutário (CAE) para assessorar o conselho no desempenho de suas funções e verificar o cumprimento da eficácia nas políticas e procedimentos.
O CAE irá também revisar e verificar a governança e o sistema de controle interno da JBS para garantir que a companhia seja administrada de maneira adequada, disse a empresa em comunicado.
O Comitê de Auditoria Estatutário será coordenado por Gilberto Meirelles Xandó Baptista, membro independente do conselho de administração e ex-diretor presidente da Vigor Alimentos.
Outros membros do CAE serão Paulo Sérgio Cruz Dortas Matos, economista e contador com mais de 30 anos de experiência em auditoria financeira e avaliação de procedimentos de controles internos em companhias; Orlando Octávio de Freitas Júnior, contador com 35 anos de experiência com auditoria em empresas de auditoria externa; e Gelson Luiz Merisio, administrador de empresas, ex-presidente de associações comerciais e industriais de Santa Catarina e ex-deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. (CarneTec)