A posição de caixa livre da Marfrig é suficiente para enfrentar eventuais turbulências nos mercados no futuro, como uma segunda onda de covid-19, disse o diretor financeiro da companhia, David Tang, durante webinar na segunda-feira (16).
A Marfrig fechou o terceiro trimestre com uma posição de caixa de cerca de R$ 1,7 bilhão, suficiente para cobrir os vencimentos de dívida pelos próximos 36 meses, segundo informações no comunicado de resultados da companhia divulgados na semana passada.
“Esse caixa nos permite comprar melhor, reduzir dívida, trazer mais margem para a operação através de CAPEX que tenha retorno para os negócios e permite passar por qualquer turbulência daqui pra frente”, disse Tang durante webinar promovido pelo portal Infomoney.
O presidente da Marfrig, Miguel Gularte, disse que a empresa continua investindo em aumentar a capacidade de produção e planeja inaugurar uma fábrica de hambúrgueres em Bataguassu (MS) no segundo semestre de 2021.
A Marfrig, maior produtora de hambúrgueres no mundo, tem observado aumento no consumo do produto. “O hambúrguer foi o carro-chefe na pandemia e veio para ficar. É um consumo crescente”, disse Gularte. (CarneTec)