A processadora de alimentos BRF reportou nesta segunda-feira lucro ligeiramente acima das expectativas dos analistas, impulsionado por um forte desempenho no Brasil no terceiro trimestre.
A empresa informou que lucrou 218,7 milhões de reais no período. Analistas previam lucro líquido de 203,15 milhões de reais em média, segundo dados do Refinitiv.
A receita líquida cresceu 17,5%, para 9,9 bilhões de reais, já que a empresa conseguiu aumentar o preço médio dos produtos vendidos. A BRF também disse que conseguiu aumentar em 0,7% os volumes de alimentos industrializados e carnes vendidos no trimestre, para 1,1 milhão de toneladas.
A BRF, maior exportadora mundial de frango, obteve mais da metade de suas vendas do Brasil, onde a receita líquida cresceu quase 21%.
Internacionalmente, a receita líquida cresceu 13,5%, mas ajustes na produção em meio à pandemia da Covid-19 continuaram impactando as operações. Como resultado, o lucro bruto e as margens foram pressionados, disse a BRF.
Os custos mais altos de grãos e outras despesas denominadas em dólares também afetaram a lucratividade de suas exportações, acrescentou a empresa. (Reuters)