A Meat & Livestock Australia divulgou suas projeções atualizadas de outubro para todo o complexo de carnes para este ano e no próximo e confirma que a Austrália deixará alguns espaços que ocupou nos últimos anos.
Rafael Tardáguila, diretor da Tardáguila Agromercados, informou que isso se deve ao fato de o país ter entrado em um forte processo de recomposição do rebanho.
Segundo o relatório, as chuvas -que não foram tão generalizadas como inicialmente previsto- atingiram várias zonas importantes do país e isso provocou, por um lado, uma disparada de preços, pois o abate foi reduzido por conta dos produtores estarem em recomposição do rebanho.
“As projeções de exportação para 2020 e 2021 são superiores a um milhão de toneladas, ou seja, uma queda forte, de 17%, em relação a 2019. Cerca de 200 mil toneladas a menos do que foi exportado no ano passado, não por queda na demanda, mas sim por uma queda drástica na produção e oferta de carne ”, disse Tardáguila.
O especialista mencionou ainda que o abate australiano está estimado em 7 milhões de cabeças em 2020, e 6,9 milhões em 2021; com isso, a produção de carnes deve cair 350 mil toneladas em relação a 2019. (El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint)