A bolsa paulista começa a terça-feira com viés positivo, acompanhando a melhora externa, onde os futuros acionários nos Estados Unidos e petróleo ensaiam uma recuperação, com a temporada de resultados no país destacando Santander Brasil.
Às 10:08, o Ibovespa subia 0,03%, a 101.045,02 pontos.
O Santander Brasil superou as estimativas para o lucro líquido do terceiro trimestre, que cresceu para 3,9 bilhões de reais, ajudado por ganhos de tesouraria e perdas com empréstimos menores do que o esperado.
As units do banco subiram consecutivamente nas últimas seis sessões, acumulando no período valorização de 13,7%. Na véspera, fecharam a 34,92 reais. No leilão de abertura, os papéis sinalizavam alta de mais de 1%.
Nos Estados Unidos, os futuros subiam depois do pior dia em um mês do S&P 500, conforme os investidores avaliavam uma série de resultados corporativos ao mesmo tempo em que se preparam para volatilidade antes da eleição presidencial.
O contrato de petróleo Brent avançava, conforme algumas empresas paralisavam suas produções no Golfo do México por causa de um furacão, embora o aumento de casos de Covid-19 e a maior produção da Líbia atenuassem os ganhos. (Reuters)