O Ibovespa futuro avançava nesta quarta-feira, acompanhando a melhora nos mercados no exterior, particularmente os futuros acionários nos Estados Unidos, após a liquidação recente em Wall Street, bem como a trégua na queda dos preços do petróleo .
Por volta de 09:15, o contrato do Ibovespa com vencimento em 14 de outubro subia 0,95%, a 101.050 pontos.
Nos Estados Unidos, os mini contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 mostravam acréscimo de 1% e 1,7%, respectivamente, após forte correção negativa puxada por papéis de tecnologia.
Em meio às expectativas relacionadas a uma vacina para Covid-19, os investidores também acompanham uma suspensão dos testes globais pela AstraZeneca.
De acordo com o estrategista-chefe de mercado global da AxiCorp, Stephen Innes, o ‘momentum’ positivo nos testes para uma vacina contra o coronavírus foi fundamental para o rali nos últimos meses
“Notícia de uma pausa em testes clínicos de fase 3 depois que um participante sofreu uma suspeita de reação adversa grave é um revés para o sentimento de risco ‘, afirmou, ponderando que esse tipo de contratempo não é incomum em testes.
Entre as commodities, os futuros do petróleo subiam, recuperando parte das perdas da sessão anterior, embora o aumento no número de casos de Covid-19 em alguns países minasse esperanças de uma recuperação estável na demanda. (Reuters)