A Lar Cooperativa Agroindistrual iniciou operações na quarta-feira (02) do complexo industrial em Rolândia (PR) com capacidade de abater 175 mil frangos por dia, segundo informações do Governo do Estado do Paraná e da companhia.
“Com essa planta, a Lar se consolida como a quarta maior empresa de abate de frango no país”, disse o presidente da empresa, Irineo da Costa Rodrigues, em programa de rádio da companhia.
Com o frigorífico em Rolândia, a Lar amplia sua capacidade total de abates para cerca de 700 mil frangos por dia, gerando mais de 12 mil empregos, segundo Rodrigues.
A empresa já havia anunciado que arrendaria o frigorífico do grupo Granjeiro, com compromisso de compra da unidade no futuro.
“É um marco histórico, é um dia importante. A Lar buscava uma planta para abastecer o mercado interno, mas esta planta também tem habilitações muito importantes para exportação, como o mercado chinês”, disse Rodrigues.
A Lar exporta para 74 países, mas continua buscando novos mercados, segundo Rodrigues, em nota divulgada pelo Governo do Estado do Paraná.
A cooperativa teve um faturamento de R$ 6,95 bilhões em 2019, alta de 6,84% em relação a 2018, e pretende encerrar 2020 com receita de R$ 10 bilhões. (CarneTec)