A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos piorou na semana passada, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA) nesta segunda-feira, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. Segundo o USDA, 71% da safra tinha condição boa ou excelente até o último domingo (14), uma queda de 4 pontos porcentuais ante a semana anterior. Além disso, 95% da safra tinha emergido, ante 92% na média dos cinco anos anteriores.
Produtores de soja tinham semeado 93% da área total prevista até a semana passada, em comparação a 88% na média de cinco anos, disse o governo dos EUA. O USDA informou que 72% da safra apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, sem variação ante a semana anterior. Segundo o relatório, 81% da safra de soja tinha emergido, ante 75% na média de cinco anos.
Segundo o USDA, 50% da safra de trigo de inverno do país apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, uma piora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Na data correspondente de 2019, essa parcela era de 64%. O relatório mostrou também que 91% da safra de inverno tinha perfilhado, em comparação a 94% na média dos cinco anos anteriores. A colheita estava em 15%, em linha com a média de cinco anos.
Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 81% da safra tinha condição boa ou excelente, uma queda de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Além disso, 95% da safra tinha emergido, em comparação a 97% na média de cinco anos. O documento mostrou que 4% da safra tinha perfilhado, ante 8% na média.
De acordo com o relatório, produtores de algodão tinham semeado 89% da área total prevista até o último domingo, em comparação a 91% na média de cinco anos. O USDA informou também que 16% da safra tinha florescido, em linha com a média. Segundo o relatório, 43% da safra apresentava condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior. (AE)